Inverno 2025 no Rio de Janeiro: vem aí um frio de verdade!


O inverno astronômico começou oficialmente em 20 de junho, marcando o solstício inverso no Hemisfério Sul. Mas, ao contrário dos últimos anos – que foram marcados por fracos sinais de resfriamento –, 2025 promete trazer um frio de presença forte, influenciado pela neutralidade oceânica (ausência dos fenômenos El Niño ou La Niña), o que favorece a entrada de massas de ar polar vindo da Patagônia .

📉 O que esperar por aqui

A primeira onda de frio chegou já no final de junho, com noites mais longas e temperaturas caindo a níveis raramente vistos na cidade .

Em julho, são esperados episódios de frente fria seguidos por massas de ar polar – com termômetros beirando os 17 °C pela manhã, e sensação térmica ainda menor .

Embora o Rio não registre geadas como no Sul, ou neve nas serras, é provável um inverno mais úmido e com temperaturas significativamente menores do que os padrões recentes .


❗ Mude os hábitos: inverno pede cuidados

Casacos mais encorpados, meias quentes e ambientes bem isolados serão fundamentais. O que costumava ser “inverno carioca” (de calça fina e casaqueto), deve ser trocado por uma rotina com cobertores, bebidas quentes e cafés preparados com carinho.






Dica final para se proteger do frio

E para não passar aperto nas madrugadas geladas, uma ótima ideia é investir em mantas bem quentinhas – ideais para o sofá ou cama, fáceis de comprar online e com entrega prática. Além disso, são uma excelente sugestão para presentear a família e amigos neste inverno rigoroso.






Comentários

Postagens mais visitadas