Desabafos da Obesidade
Pretendo escrever muito sobre esse assunto que aflige 90% das mulheres do Brasil e do mundo(
Não dá realmente pra prever se vamos ou não engordar um dia.Tem casos que a pessoa já vem de criança dando sinais de que mais tarde terá problemas com obesidade.É aquela máxima:"Aí que criança gordinha linda". E é realmente lindo de ver bochechas rechonchudas,perninhas grossas,fofíssimo.Mas não é nada saudável e a consequência é desastrosa no futuro.
No meu caso foi completamente diferente.Nasci magra,passei minha infância sendo chamada de "canela",porque as perninhas eram uns cambitinhos.Na adolescência,minhas amigas com 15 anos eram gostosíssimas e eu pra ficar com as pernas grossas colocava duas calças ,morria de calor,tudo pra não ficar magrela.
Aos 16 ,meu corpo era realmente muito bonito.Aos 20 tive Juliana e me sentia ,com aquela menininha nos braços ,e com um corpo invejável.
Aos 23 anos de idade,não sei o que aconteceu na minha vida.Praga de mulher feia,olho gordo,metabolismo e hormônios loucos ou oferenda
Hoje aos 36 anos penso muito na importância de ter um corpo magro,e minhas conclusões são muitas.
A primeira ,mesmo sabendo que não se deve dar ouvidos aos que as pessoas falam ,é a maldade so ser humano.Assim que engordei ouvi muita coisa do tipo: "Nossa como você ERA bonita".Como se ser gorda fosse sinônimo de ser feia.E não é assim,conheço pessoas acima do peso "padrão" que considero bonitas,e esbanjando muita sensualidade.
O que me mata é também "Está gravida?".Putz ,como as pessoas são sem noção,não se faz esse tipo de pergunta,se a mulher em questão estiver grávida ,com o tempo todos verão.Ouvi isso de uma vendedora e concordei,para não ficar constrangedor pra mim e nem pra ela.Ainda disse que era mais uma menina.Juro!
E por falar em vendedoras ,tem aquelas sem o mínimo de educação que acham que é praticidade olhar pra você de cima a baixo e falar que nada da loja te cabe.Já passei por essa cena e olha que nem era loja para jovenzinhas do tipo multimarcas .
Outra coisa que não quero mais ser é ponto de referência:
"Você vira à esquerda ,e naquela gordinha ,você vira à direita"
Nesse texto ,só citei o que uma gordinha ouve de desagradável.Mas eu prometo atualizar mostrando mais momentos e dando dicas para nós mulheres cheias sim,cheias de idéias,de beleza ,e de atitude!
Até mais.....
ter um corpo magro e saudavel sim
ResponderExcluirse matar de tanto tomar remedio é que não né?
qto vc mede e qto pesa?
eu, com 1,66 peso 70 e não sou gorda
não sou a magerrima como era, mas as roupas assentam bem!
pense nisso
bjs
li
Pois é Lilly,dizer que não tomo remédios é mentira ,mas só aceito naturais e receitados por endócrinologistas.
ResponderExcluirHoje tenho 1,63 e peso 75kg ,engordei 5 nesses últimos 40 dias,Não me considero goooorda,mas já fui bastante e também não quero de volta meus 55kg,acho que vai me envelhecer.Bjus e é sempre uma honra ter você aqui!
Obesidade, este eh um problema....remedios milagrososnaum existem...basta ter força de vontade, desde q a obesidade naum se torne uma doença,naum eh?!!!
ResponderExcluir