QUANDO A INSÔNIA TRAZ SAUDADE.

 Escrevi sobre o blog, na verdade, também sobre o blog, hoje e me deu vontade de trazer o texto do Facebook pra cá. 




Eu e meus contos de insônia...
Estava conversando com a Poli sobre Manguinhos, onde morava minha bisa, a Xepinha, que era loja de tecidos que minha avó Alice amaaaava, e dei um Google para achar algo pra mostrar a ela.
Achei muitas fotos em blogs, que lembravam minha infância, quando pegava o 917 e ia na casa da Vovó Sebastiana com minha mãe e avó. Morava a prima Maria, os encontros eram só às gargalhadas!
Nessa viagem do tempo a Bonsucesso antiga, me veio outra viagem, a saudade dos blogs de 2011. Meu Deus, como era boa a internet nessa época! Tínhamos blogs e fazíamos amizades legais, as pessoas liam os textos que escrevíamos, eu aprendia muito. Blog é para quem gosta de ler. Sinto saudade de escrever em blog com aquela configuração. Escrevo até hoje por lá, mas não divulgo, é uma meditação mexer naquilo ali e os anúncios me ajudam🥰.
A blogueiragem mudou, ser chamada de blogueira hoje, para alguns é até pejorativo. As parcerias pagas em demasia, acabaram com aquela troca sincera de quando achávamos um produto ruim, falávamos e qdo bom, elogiávamos, mas tudo na educação. Não sou contra a monetização, o meu é monetizado, sou contra a querer dinheio a qualquer custo e falar bem de um produto ou um estabelecimento por grana, fazendo a gente ficar de pé atrás com tudo que aparece. Hoje isso é feito no instagram com maestria, mas teve início nos blogs, do tipo Blogspot e outros. Raramente se via um hater e não me lembro dessa guerra de egos que assola as redes sociais.
Saudade, a insônia me trouxe saudade hoje, a boa saudade, das boas lembranças, que não voltam mais, pois devemos viver bem o presente também para a construção de boas lembranças.
A foto é um print do blog da Flora Maria, que escreve gostoso sobre seu passado em Bonsucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas